Biografia

3 de julho de 2016

fotosobre2LAURO TREVISAN – CURRÍCULO 2017

Lauro Trevisan tem sua sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde nasceu. Escreveu seu primeiro livro em 1980 – O Poder Infinito da sua Mente1 – best-seller no Brasil e em vários países. Até meados de julho  de 2017  tem publicado  92   obras, a maioria delas dedicadas ao Poder da Mente, especialidade que estuda e desenvolve desde 1975. Acredita, pratica e prega com convicção essa dimensão mais alta do ser humano. Sobre este tema, publicou muitas obras, merecendo destaque: O Poder Infinito da Oração  –  A Chave do Maior Segredo do Mundo  –  Você Tem o Poder de Alcançar Riquezas  –  Você Consegue  –  Aprenda a Usar o Seu Poder  –  Tudo Tem Solução  –  Pode Quem Pensa Que Pode  –   Faça Sua Vida Dar Certo  –  Cure-se, Você é seu próprio remédio  –  Sete Passos Para Dar a Volta por Cima, 15 Poderes que mudam sua vida.  Também escreveu três livros sobre O Poder da Fé que Move Montanhas.

Mas, Lauro é escritor versátil e gosta de escrever em vários gêneros literários, como poesia, conto, fábula, psicologia, motivação, teatro, ficção, romance, infantil, juvenil, espiritualidade, fé, Jesus Cristo. A soma de suas obras alcançaram  cerca de dois milhões e trezentos mil exemplares, o que o torna um dos escritores mais respeitados.

É formado em Filosofia, com pós-graduação, Teologia, Psicologia, Jornalismo, Psicanálise Humanista, História e cursos de Parapsicologia, Economia, Nove Domínios de Consciência, Silva Mind Control, Administração, e outros.

Lauro é também conferencista e orador, tendo realizado Jornadas e palestras, desde 1980, para cerca de quinhentas mil pessoas, no Brasil e exterior.

Foi homenageado no Rio de Janeiro, pela Assembleia Legislativa, com o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro e, posteriormente, com a Medalha Tiradentes. Também tem o título de Cidadão de Juiz de Fora.

Em Santa Maria, recebeu diversas homenagens, como o Mérito Cultural Prado Veppo, pela Câmara de Vereadores; o Prêmio Imembuí, Mérito Empresarial, Mérito Industrial e Mérito Literário pela Associação Santa-mariense de Letras, entre outros. É membro da Academia Santa-mariense de Letras e da Academia Rio-Grandense de Letras, com sede em Porto Alegre. Em 04 de dezembro de 2012 foi recebido como membro na União Brasileira de Escritores, secção Rio Grande do Sul.

Sua obra de ficção “O Último Papa”, lançada em 2012, mereceu o Primo Premio Assoluto, em concurso internacional pela Academia Il Convívio, da Itália.

Em julho de 2017, lançou  sua autobiografia “Azaleias na Janela”,  livro que propiciará oportunidade de conhecer sua vida, seu pensamento, suas polêmicas, seu tudo de tudo.

Em julho de 2015 recebeu Troféu Sabedoria, do Instituto Tânia Zambom.